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Apresentação

A Ouvidoria é um canal direto entre cidadão e Prefeitura de Dois Lajeados, aberto para sugestões, críticas, reclamações, denúncias e solicitações de informação. Esse diálogo contribui para aprimorar processos de gestão, melhorar a qualidade dos serviços públicos e atender com eficiência aos anseios da comunidade.
 

Papel da Ouvidoria

Como mediadora entre o cidadão e a Administração Pública, a Ouvidoria busca manter uma relação transparente, equilibrada e ética, facilitando a solução de demandas e o fortalecimento da participação social.
 

Competências

Cabe à Ouvidoria Geral do Município:

Aperfeiçoar as formas de participação popular nos processos de decisão e execução de serviços públicos;

Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural de Dois Lajeados;

Corrigir erros, omissões ou abusos administrativos;

Promover a melhoria contínua dos serviços municipais.

Observação: a Ouvidoria é composta exclusivamente por servidores efetivos do quadro municipal.

 

Procedimentos para Manifestação

Preferencialmente online: registre sua manifestação no Fala.BR — https://falabr.cgu.gov.br/web/home.

Quando necessário, entregue por escrito (com documentos de apoio) diretamente na Ouvidoria, via correio ou em qualquer repartição municipal.
 

Canais de Atendimento

Modalidade Detalhes
Presencial Secretaria Municipal de Agricultura — Rua João Ribeiro, 74, Centro, Dois Lajeados/RS
Telefone: (54) 3471-1122
E-mail: ouvidoria@doislajeados.rs.gov.br
Horário de atendimento: 07h30 – 11h30 e 13:30 - 17:30
Responsável: Vinícius Afrânio Scussel Denardi
 Online pelo FalaBr.
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