Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/03/2023 Secretaria de Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ASSOCIAÇÃO VENETA DEL PICCOLO PARADISO PLANEJA ATIVIDADES PARA 2023

Momento foi de planejamento para o ano de 2023.

Resgatar, divulgar e promover o estudo e a preservação dos valores legados pelos pioneiros imigrantes fundadores do município de Dois Lajeados/RS e seus descendentes, de modo especial aqueles aspectos peculiares de sua cultura italiana, que os identificam e que contribuem para a formação da identidade do nosso município, sempre foi o objetivo principal da Associação Vêneta Del Piccolo Paradiso, com o apoio e assessoramento da Administração Municipal e Emater.
A Associação tem no seu quadro social 93 associados e procura sempre priorizar que os mesmos valorizem a história e os costumes da cultura local, em especial a Italiana, com atividades que venham ao encontro deste legado.
No mês de fevereiro a diretoria se reuniu para planejar as atividades para o ano de 2023, incluindo o evento da Semana do Italiano, no mês de maio, buscando práticas que possam beneficiar a todos.
A diretoria, juntamente com os parceiros de trabalho, não apenas idealiza o passado da história, mas entende que o patrimônio cultural precisa ser compreendido pelas novas gerações e mantido por todos.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé