22/02/2023 Secretaria de Educação e Cultura

NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação da EMEF Construindo o Saber, EMEI Criança e Feliz e do Colégio Estadual Vicente de Carvalho participam de mais um momento de formação.

Nos dias 07 e 09 de fevereiro os profissionais da Educação da EMEF Construindo o Saber, EMEI Criança e Feliz e do Colégio Estadual Vicente de Carvalho, estiveram em formação com os professores Vagner Peruzzo e Deisi Noro, sobre Infância, Neurociência, Desenvolvimento e a Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil. Dentre os assuntos, a formação contemplou os direitos de aprendizagem da Educação Infantil e os campos de experiência, dialogando com os profissionais sobre o planejamento das atividades diárias por meio de sequências didáticas. Além disso, partindo do contexto e da realidade de cada criança, Vagner e Deisi abordaram a organização dos tempos, espaços, materiais e brincadeiras na Educação Infantil, momentos que requerem a práxis pedagógica, ou seja, o diálogo do profissional da educação entre teoria, prática e reflexão. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, parabeniza a todos os profissionais pelo empenho e dedicação prestados à Educação em nossa comunidade.