17/04/2023 Secretaria de Educação e Cultura

Dois Lajeados participa do Fórum "Cidades Educadoras: desafios e possibilidades”

Secretária municipal de Educação representou Dois Lajeados junto a diversos outros municípios.

Nos dias 4 e 5 de abril, a Secretária de Educação e Cultura, Ana Cláudia Roman, juntamente com as Secretárias de Educação dos municípios de Fagundes Varela, Vila Flores e Cotiporã, estiveram participando do Fórum "Cidades Educadoras: desafios e possibilidades", na cidade de Santa Maria. Esta iniciativa, idealizada pela FAMURS, pela Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN) e pela Universidade de Passo Fundo (UPF), teve por objetivo sensibilizar os municípios acerca das experiências que já vem sendo realizadas a nível nacional e internacional. Ser uma cidade educadora é traçar caminhos para o desenvolvimento social da comunidade. Neste sentido, os municípios buscam de forma coletiva, construir ações e desenvolver por meio das políticas públicas, o crescimento do município, nas suas mais diversas áreas, como a economia, o turismo, a cultura, bem como a promoção da equidade, da inclusão, da solidariedade e da paz.