01/10/2021 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

EMATER REALIZA RODADA DE REUNIÕES COM O CLUBES DE MÃES

Com a retomada gradativa das reuniões e respeitando os protocolos do Covid-019, a  Equipe Municipal da EMATER realizou diversas reuniões com os Clubes de Mães, com o tema “Ervas que curam”, com as Demonstrações da Calda Bordaleza e do Vinho de Alecrim.

Estas reuniões fazem parte das atividades do Plano Socioassistencial de 2021, que visam o resgate, o cultivo e o uso consciente das plantas bioativas  junto às famílias.

Também, nestes encontros, foram realizadas as demonstrações do Vinho de Alecrim e da Calda Bordalesa, sendo esta um fungicida muito usado na agricultura, inclusive na agricultura orgânica, pois melhora o equilíbrio nutricional das plantas.

As próximas atividades junto aos grupos, serão as Oficinas de Produtos sem Glútem e Sem Lactose.

Este trabalho contou com as parcerias da Administração Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores.