17/07/2023 Secretaria de Educação e Cultura

ENCONTROS COM OS CLUBES DE MÃES

Encontros abordaram o tema “Viver Bem”, ressaltando vários aspectos, dentre eles: saúde física, mental e alimentação saudável.

No primeiro semestre do ano a Equipe da Emater, em parceria com a Associação dos Clubes de Mães e Administração Municipal, realizaram 11 encontros envolvendo os 12 Clubes de Mães do município, com o tema “Viver Bem”, ressaltando vários aspectos, dentre eles: saúde física, mental e alimentação saudável. O grupo enfatizou escolhas diárias que podemos assumir, desde a alimentação variada, a prática de exercícios físicos e como podemos, de forma criativa, enfrentar as adversidades cotidianas.
Nos encontros também foram realizadas demonstrações do suco detox, um grande aliado na saúde do corpo e da mente. Este trabalho faz parte do planejamento das atividades do Programa Socioassistencial da Ascar-Emater junto às sócias dos Clubes de Mães e suas famílias, orientando-as para melhorar a autoestima e a qualidade de vida.