09/02/2022 Secretaria de Educação e Cultura

Formação para profissionais da Educação conta com Oficina de Ciências

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Dois Lajeados segue propondo momentos de formação continuada para os professores, com o intuito de qualificar o fazer pedagógico, bem como a troca de vivências e saberes dos docentes. Desta forma, no último dia 07, aconteceu a Oficina de Ciências, ministrada pelas professoras Cristiane Rangel Forneck e Ana Paula Lara. A oficina apresentou vivências que estimularam o pensamento científico, crítico e o diálogo envolvendo atividades teóricas, práticas e de caráter lúdico, relacionadas com os eixos temáticos e as habilidades destacadas pela BNCC para o ensino de Ciências. As atividades propostas ampliaram o conhecimento dos professores sobre o Ensino de Ciências, favorecedor da formação cidadã e da conscientização dos estudantes sobre preservação da vida em um ambiente saudável. Estes momentos são espaços privilegiados de aprendizado, pois é no encontro, na partilha, na escuta e na reflexão da prática pedagógica, que novos saberes são construídos e a prática pedagógica se ressignifica.