04/09/2023

Produtor de Dois Lajeados é agraciado com o Prêmio Referência Leiteira RS

Premiação aconteceu durante a Expointer.

O produtor doislajeadense Daniel Roque Faciochi recebeu na última quinta-feira, dia 31, durante a Expointer, a premiação como um dos destaques na atividade leiteria do Rio Grande do Sul.
O Prêmio Referência Leiteira é promovido pelo Sindilat/RS, com o apoio da Emater/RS-Ascar, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), e tem como objetivo reconhecer e premiar os produtores que se destacam na produção leiteria do nosso estado. Os critérios avaliados são a sanidade do rebanho, produtividade da terra, produtividade da mão de obra e a qualidade do leite.
Participaram dessa segunda edição do Prêmio, cerca de 150 produtores de todo o estado. A família Faciochi obteve a terceira posição na categoria “Sistemas de produção a base de pasto”. O resultado alcançado é fruto da dedicação da família ao longo de anos, sempre desenvolvendo a atividade leiteira com profissionalismo.
Para Daniel, a busca pela qualificação e a implementação das recomendações repassadas pelos técnicos foram fundamentais para a evolução da atividade leiteira na propriedade. A família fornece leite para a Cooperativa Santa Clara e, além de receber orientação técnica da Cooperativa, recebe acompanhamento técnico continuado da Emater/RS-Ascar, sendo a Unidade de Referência Técnica na atividade leiteira do município durante oito anos.
A Vice-Prefeita Fabiana Giacomin e o Secretário Municipal da Agricultura Magnon Odorcick, juntamente com a equipe da Emater, estiveram na Expointer prestigiando a entrega da premiação.