16/06/2023 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

PROGRAMA DE HORAS MÁQUINAS TERCEIRIZADAS

Programa busca incentivar a produção agrícola no município, auxiliando em 50% do valor das horas prestadas.

A Administração Municipal de Dois Lajeados, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na última semana o Programa de Horas Máquinas Terceirizadas. O mesmo busca incentivar a produção agrícola no município, auxiliando em 50% do valor das horas prestadas, que antes eram 6 e, a partir deste ano, passam a ser 10 horas por talão na propriedade.

Neste ano o agricultor poderá escolher a empresa que desejar, desde que a mesma esteja cadastrada junto ao município. A própria empresa irá comunicar a Secretaria da Agricultura sobre a data e local onde efetuará o serviço, para que assim seja feito o controle das horas, tanto pela administração, quanto pelo agricultor. Haverá possibilidade de contratação de escavadeira hidráulica, em duas modalidades de tamanho (acima de 18 toneladas e acima de 22 toneladas), e de trator de esteira.
Lembrando que todos trabalhos devem respeitar as normas ambientais.
Para mais informações sobre o funcionamento do programa e as empresas cadastradas, entrar em contato com a Secretaria da Agricultura pelos telefones (54) 3471-1122 ramal 6 ou (54) 9 9692-8058.