17/02/2022 Secretaria de Educação e Cultura

Secretaria Municipal de Educação e Cultura investe em novos jogos e brinquedos para as Escolas Municipais

Texto: Para dar as boas-vindas aos alunos e iniciar o ano letivo de 2022, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura investiu em novos jogos e brinquedos para a EMEI Criança Feliz e EMEF Construindo o Saber. Este passo foi dado com o intuito de estimular o raciocínio lógico, coordenação motora e criar ambientes sensoriais para despertar cada vez mais a curiosidade e criatividade dos nossos pequenos. Com o incentivo pedagógico adequado, o crescimento e amadurecimento nas atividades propostas pela escola se faz de suma importância, principalmente para os anos iniciais, onde o desenvolvimento de cada indivíduo será posteriormente refletido em sua vida adulta.

Com a proposta “Arte, Leitura e Cultura: Brincar é Aprender!”, a Secretaria de Educação e Cultura em conjunto com as Coordenações Pedagógicas das Escolas Municipais, objetivam trabalhar diariamente diversas maneiras de estimular o aprendizado, trazendo renovação às formas de ensino.